domingo, 29 de março de 2015

Ztoziva - Festival Gastronômico na Ilha de Moçambique

Recordo-me com muita saudade da primeira vez que fui à Ilha de Moçambique. Era feriado do dia dos trabalhadores em 2013 e para minha surpresa estava ocorrendo um festival gastronômico chamado Ztoziva, o que foi um grande presente pra gente. O festival me deu a oportunidade de pela primeira vez experimentar matapa de mariscos e de ouvir canções macuas. O festival ocorreu no píer em frente ao museu.

A  média iluminação misturada a curiosidade humana, as humildes barraquinhas oferecendo novidade em forma de  cheiro e sabor, a criançada correndo eufórica com a festa que lhes tirara da monotonia insular e as mulheres macuas em campulana rubra entoando "reconstruiremos esse patrimônio cultural da humanidade"  são cenas que ficarão na minha memória para sempre. 

E para eternizar esses fatos, compartilho com vocês fotos do  Ztoziva 2013, minha primeira noite macua:








Nenhum comentário:

Postar um comentário