segunda-feira, 27 de maio de 2013

A Noite no Cairo

Existem algumas opções noturnas pra se fazer no Cairo, duas delas estão relacionadas ao Nilo. Uma é fazer um cruiser, que começa por volta das 19h30 e termina por volta das 21h. É coisa para turista, incluindo o preço, em torno de 35 usd, mas não deixa de ter seu lado divertido. No cruiser que fiz, havia diversas opções de saladas e sobremesas, além de três opções para prato principal, todos esses ficavam disponíveis para que as pessoas se servissem "a vontade" (até a hora do início dos shows). Houve apresentação de uma banda de música típica egípcia, da dança folclórica Tanura e de dança do ventre. A dança folclórica valeu a pena, foi um espetáculo estilo dervish turco, com menos seriedade, pois o foco era entretenimento e não exatamente a demonstração de um ritual sagrado. O artista girava sem parar, falando com as pessoas que estavam na plateia, direcionando o seu dedo para o sentido certo, o que é surpreendente para uma pessoa que deveria estar tonta e perdida. A habilidade dele chegou ao ápice, quando segurou uma bandeja praticamente na vertical, equilibrou um copo de vidro nela e o encheu de água, isso tudo sem parar de rodopiar e derrubar uma sequer gota do líquido. Já a dança do ventre deixou a desejar, eu que pratico a modalidade fiquei decepcionada, pois esperava maestria numa "belly dancer" no Egito, mas felizmente a compensação veio alguns dias depois numa "Turkish Night"na Capadócia.






 A segunda opção para a "night" é um jantar num dos belos restaurantes às margens do Nilo, existem diferentes estilos para diferentes gostos, é só chegar cedo e procurar.
Existem muitos cassinos e shows nos diversos hotéis do Cairo, o que também pode ser uma boa pedida para um fim de noite, depois de muito perrengue pelas ruas cairóticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário