segunda-feira, 27 de maio de 2013

Citadela de Saladino


Citadela de Saladino

A citadela de Saladino, ao meu ver, foi o local mais impressionante no Egito depois das pirâmides de Gizé. Ela é na realidade um forte que foi construído no século XII d.c de resistência Contra as cruzadas. Os muros foram englobando outras construções já existentes ali. No caminho para o centro antigo do Cairo, assim que avistei as grandes muralhas, já fiquei emocionada e ansiosa por visitar a citadela. Acredita-se que algumas pirâmide em Gize tenham sido destruídas para a obtenção das pedras que compõem os muros da citadela.

 A mesquita de Mohamed Ali é ríquissima em detalhes arquitetônicos, que vão desde o pátio externo ao seu interior. Foi construída no século XIX e encontra-se dentro da citadela. Um arquiteto turco foi responsável pelo projeto, similar ao da Yeni Mosque. Fui num horário cedo, por volta das 9h e e encontrei a citadela bastante vazia, o que foi ótimo, para que minhas fotos não ficassem poluídas por turistas.

 Pátio da Mesquita Mohamed Ali





Construção para que as preces ecoem na mesquita. Doa me fez chamar allah para verificar a acústica do local, o Guilherme não sabia onde enfiar a cara de vergonha



 Mesquita de Mohamed Ali




Do alto da citadela se tem uma ótima vista da cidade do Cairo. O valor do ingresso é 50 libras egípcias e é necessário tirar os sapatos, vestir algo até o tornozelo, além de trajar roupas de mangas (homens e mulheres), além disso as mulheres devem usar lenços na cabeça como véus. Os muçulmanos rezam cinco vezes ao dia, portanto é necessário fazer bastante silêncio na mesquita, principalmente nos horários das orações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário